A Catedral de Berlim

A Catedral de Berlim

Construída entre 1893 e 1905, a Catedral de Berlim está situada às margens do rio Spree, na Ilha dos Museus. A Catedral é de denominação luterana e, originalmente, tinha 114 metros de altura. Foi seriamente danificada durante a Segunda Guerra Mundial, sendo a cúpula destruída.

Após à Segunda Grande Guerra, ficou situada na antiga Alemanha Oriental (comunista), o que certamente atrasou sua reconstrução, iniciada em 1975, com ajuda da igreja e da Alemanha Ocidental. Foi reaberta ao público somente em 1993, já com a Alemanha unificada.

O projeto original da Catedral foi alterado, com redução da altura das torres e da cúpula. Atualmente, a Catedral de Berlim tem 98 metros de altura, até a ponta da cruz. A Catedral também abriga quase uma centena de tumbas e sarcófagos de personagens importantes da história da Alemanha, incluindo as do rei Friedrich I.

A cúpula da catedral pode ser acessada. São 270 degraus, mas vale o esforço, pois a vista lá em cima é fantástica. Com 360°, pode-se avistar toda a cidade de Berlim. 

Detalhe: da mesma forma como a Igreja Memorial, a Catedral de Berlim também utiliza seus espaços para apresentações artísticas, geralmente com música clássica. No site da Catedral também é possível consultar a programação.

Mais detalhes, como preços e horários de visitação, podem ser obtidos no site da Catedral.

Galeria de Imagens

Veja algumas fotos tiradas da cúpula da Catedral. 

 

Posts Relacionados